4 abril 2025
HomePolíticaSidônio prepara evento grandioso para 2 mil participantes

Sidônio prepara evento grandioso para 2 mil participantes

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães, localizado em Brasília, sediará um evento significativo promovido pelo governo federal na manhã desta quinta-feira, denominado “O Brasil dando a volta por cima”. A estimativa do Palácio do Planalto é de que cerca de 2.000 pessoas estejam presentes, incluindo ministros, lideranças de outros Poderes, congressistas e representantes da sociedade civil, para participarem de uma apresentação sobre os resultados dos primeiros dois anos do terceiro mandato do presidente.

Nesta quarta-feira, lideranças do Partido dos Trabalhadores convocaram seus integrantes para o “grande encontro” com o presidente, agendado para iniciar às 10h. A intenção é celebrar os avanços do Governo Federal, que têm impactado positivamente a vida dos brasileiros. O presidente deve efetuar o único discurso do evento, no qual também apresentará planos e entregas previstas para 2025 e 2026. A cerimônia será mediada por um mestre de cerimônias e incluirá depoimentos de cidadãos que se beneficiaram das ações governamentais.

O evento foi idealizado pelo ministro Sidônio Palmeira, atual chefe da Secretaria de Comunicação, que atuou como marqueteiro durante a campanha presidencial de 2022. De acordo com a secretaria, a proposta é garantir a transparência nas iniciativas do Governo Federal nos primeiros anos deste mandato.

Segundo o Palácio do Planalto, durante 2023 e 2024, o governo se concentrou na reconstrução de políticas que visam não apenas a recuperação econômica, mas que também alcançaram resultados significativos na redução da fome e da pobreza, no acesso ao emprego e em setores como educação, saúde, infraestrutura e política externa. Algumas das principais realizações destacadas pela Secretaria de Comunicação incluem o retorno do Brasil ao grupo das dez maiores economias do mundo, com crescimentos do PIB de 3,2% e 3,4% nos dois primeiros anos da gestão, além da quase plena ocupação no mercado de trabalho.

Dentre os pontos enfatizados, estão:

– A abertura de mais de 340 mercados ao agronegócio.
– Reuniões do presidente com líderes de 67 países.
– O programa Bolsa Família, que atende mais de 20 milhões de famílias mensalmente.
– O aumento no número de profissionais do programa Mais Médicos, que agora conta com mais de 26.000 em cerca de 4.500 municípios.
– A gratuidade de 41 itens no programa Farmácia Popular.
– O registro de mais de 14 milhões de cirurgias eletivas realizadas pelo Sistema Único de Saúde em 2024.
– A criação do programa Pé-de-Meia, que beneficia 4 milhões de jovens.
– O crescimento de 3,3% da indústria em 2024, resultando na criação de 200.000 novos empregos.
– Investimentos do Novo PAC que superam 1,8 trilhões de reais.
– A contratação de mais de 1,2 milhão de unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida ao longo de dois anos.
– A isenção do Imposto de Renda para 10 milhões de cidadãos com renda de até dois salários mínimos, bem como a proposta de aumento do limite para 5.000 reais.
– Um recorde de 6,7 milhões de turistas estrangeiros visitando o Brasil em 2024.
– A Amazônia apresentou a menor taxa de desmatamento da última década, com a maior redução em dez anos.
– A captação de mais de 3 bilhões de reais por meio da Lei Rouanet.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!