A Smart Fit anunciou na terça-feira (16) a aquisição da rede de academias Velocity, em uma transação avaliada em R$ 183 milhões, que inclui todas as 103 unidades da rede especializada em spinning. Com essa compra, a Smart Fit expande seu portfólio no segmento de estúdios, que já conta com as marcas Race Bootcamp (focada em corridas indoor e treinos funcionais), Vidya (hot yoga), Jab House (boxe), Tonus Gym (musculação) e One Pilates.
A Velocity está em operação no Brasil há dez anos. A rede foi criada em 2014 pelo neozelandês Shane Young, que vive no Brasil, e pelo australiano Declan Sherman. Nos 12 meses concluídos em abril, a empresa de estúdios alcançou um faturamento de R$ 36 milhões, com um lucro de R$ 10,1 milhões. “A Velocity é a líder em estúdios de bike indoor no país e era o que faltava em nosso portfólio”, declara Diogo Corona, COO da Smart Fit. “Com essa aquisição, fortalecemos ainda mais nossa posição no mercado de estúdios fitness premium no Brasil.”
Atualmente, a Smart Fit é uma das maiores redes de academias do mundo. De acordo com os dados da empresa, em março deste ano, o total de clientes ativos ultrapassou os 5 milhões. Atualmente, o grupo possui mais de 1.500 unidades em mais de 380 cidades e 15 países na América Latina.