O meia-atacante Yeferson Soteldo, do Santos, recorreu às redes sociais nesta sexta-feira (24) para se desculpar pelo que classificou como “uma confusão total”, após receber críticas severas por parte da torcida. O equívoco aconteceu quando o venezuelano curtiu um comentário em uma foto que postou, onde um torcedor do Atlético-MG escreveu “sai desse nanico e vem para o Galão”.
Após a repercussão negativa, Soteldo compartilhou uma imagem usando a camisa do Santos e afirmou que “nunca desrespeitaria um clube que amo tanto”. Ele explicou: “Essa curtida no comentário não foi algo intencional. Com certeza, ao ver os comentários da foto de família que postei, essa curtida passou despercebida. Foi realmente uma confusão total! Peço desculpas a todos os torcedores santistas por esse mal-entendido”.
A situação se desdobrou poucas horas depois que Paulo Bracks, novo Chief Sports Officer (CSO) do Atlético-MG, confirmou que o clube havia feito uma proposta pelo jogador venezuelano anteriormente. No entanto, ele ressaltou que precisa se reunir com os outros executivos para compreender o atual interesse pelo atleta. “Eu sabia que me perguntariam sobre isso, pois estive recentemente com o jogador no Santos. Quando estava lá, realmente houve uma proposta do Atlético-MG que não avançou. No entanto, não sei a respeito de novas propostas ou se houve conversas recentes, pois não tenho mais informações sobre isso e não busco saber”, afirmou o dirigente.
Após um período de empréstimo ao Grêmio, Soteldo retornou ao Santos e se tornou titular nas duas primeiras partidas da temporada sob o comando do técnico Pedro Caixinha. O treinador português, inclusive, fez críticas ao desempenho de Soteldo após a derrota no clássico contra o Palmeiras na última quarta-feira (22), mencionando que o jogador é “indisciplinado taticamente” ao justificar uma mudança que realizou durante a partida.