Uma manifestação pacífica ocorre desde a manhã deste domingo (9) na região do Capão Redondo, localizada na zona oeste de São Paulo. O evento foi motivado pela possível interrupção das buscas por um jovem desaparecido, que sumiu em decorrência das intensas chuvas que atingiram a capital na última quinta-feira. De acordo com informações da Polícia Militar, a manifestação é monitorada pela 3ª Companhia do 37º Batalhão e está sendo realizada sem o uso de carros de som ou bloqueio de ruas.
O protesto teve início por volta das 9h35, na Rua Marmeleira da Índia, e segue em direção à estação de metrô do Capão Redondo, onde os manifestantes se concentraram a partir das 12h15. O jovem, de 24 anos, desapareceu após ter seu veículo arrastado por uma enxurrada na noite da quinta-feira. Antes de desaparecer, ele havia mantido contato com sua família.
O Corpo de Bombeiros confirmou que retomou as buscas pelo jovem, identificando que ele foi levado pela correnteza enquanto dirigia na área em que o protesto começou. Um primo do jovem comunicou à corporação sobre as circunstâncias do seu desaparecimento.