Na última temporada, a marca À La Garçonne comemorou seus 15 anos com uma das coleções mais notáveis da São Paulo Fashion Week. Os destaques incluíram uma alfaiataria com um toque levemente oversized, que alia descontração a formas bem definidas. O diretor criativo e fundador da marca ressaltou que o foco da coleção se mantém consistente, indicando uma continuidade com as propostas anteriores.
No segmento feminino, a silhueta acinturada e os quadris em evidência foram reforçados através de vestidos estruturados com corsets e fendas nas costas. No masculino, a silhueta continua ampla, mas com um caimento mais contido. Até mesmo as calças que apresentam modelagem mais volumosa têm um controle acentuado por meio de pregas e acabamentos cuidadosos.
Uma das inovações é a forma como o designer aplica rigor a novas frentes pela quais a À La Garçonne se destacou ao longo dos anos. Um exemplo notável é a introdução de um jeanswear onde a peça é composta, literalmente, por uma parte em denim na frente e em tecido plano nas costas, ou vice-versa. O corte de alfaiataria traz uma diferença significativa para o modo como a peça se ajusta ao corpo.
Os padrões xadrez e militar, que marcaram as primeiras coleções da marca, retornam sob essa mesma proposta. A influência utilitária se destaca como um dos pontos altos da apresentação, evidenciada por jaquetas perfecto em tons pastel, por um vestido verde sem alças e por um casaco com a clássica estampa de corda.
Além disso, a lingerie, um elemento icônico, é apresentada em sutiãs e vestidos rendados, proporcionando uma imagem sexy e poderosa com uma abordagem renovada e madura. Vale destacar que todas essas peças são produzidas com materiais já existentes, refletindo uma preocupação com a sustentabilidade no processo criativo.