15 abril 2025
HomePolíticaTarcísio Impulsionou Assinaturas da Anistia, Afirma Líder do PL

Tarcísio Impulsionou Assinaturas da Anistia, Afirma Líder do PL

O deputado federal e líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, afirmou, nesta sexta-feira (11), que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, teve um papel “muito decisivo” na fase final de coleta de assinaturas para o requerimento de urgência do projeto de anistia, que busca perdoar os condenados pelos eventos de 8 de janeiro de 2023. Segundo Cavalcante, a contribuição de Tarcísio foi crucial, assim como a do governador Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, para a obtenção das assinaturas necessárias, já que a principal dificuldade é consolidar a lista quando faltam cerca de 10 ou 15 assinaturas, visto que todos desejam ser o número 257.

Tarcísio esteve presente no mais recente ato em defesa da anistia, organizado por líderes de direita e que ocorreu na Avenida Paulista, ocasião na qual contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante a manifestação, o governador paulista fez um discurso em que declarou que “Deus vai tocar no coração de cada parlamentar, deputado, senador, de cada líder. Nós vamos ter anistia e essa anistia vai ser uma conquista de cada um de vocês”.

No dia anterior, o deputado informou, por meio de suas redes sociais, que havia alcançado as 257 assinaturas necessárias para o requerimento do projeto de lei que propõe a anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. Em um vídeo, ele destacou que “às 22h22, com a assinatura do deputado Paulo Azi, do União Brasil da Bahia, chegamos às 257 assinaturas para o requerimento de urgência da anistia”. Cavalcante também agradeceu aos líderes e presidentes dos partidos que, segundo ele, auxiliaram na coleta das assinaturas, afirmando que “é uma vitória das pessoas que estão injustiçadas”.

Durante a coletiva de imprensa da manhã, Sóstenes Cavalcante expressou estar otimista de que a anistia será tratada em breve, afirmando que isso pode ocorrer em questão de dias ou, no máximo, algumas semanas, a fim de que a Câmara dos Deputados possa seguir em frente. De acordo com a última atualização, o projeto de lei já contava com 263 assinaturas por volta das 12h30 desta sexta-feira. A lista com os nomes dos deputados que assinaram não foi divulgada e não será, até que se alcance o número de 280 assinaturas, conforme o deputado. Cavalcante observou que assim que houver uma margem segura, e se houver autorização, os nomes poderão ser divulgados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!