Uma perseguição policial resultou em uma tragédia na madrugada desta sexta-feira (18) na região de Vigário Geral, na zona norte do Rio de Janeiro. Por volta da 1h, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) colidiu com um veículo de passeio enquanto realizava a perseguição a duas motos que desrespeitaram uma blitz estabelecida em Olaria. Durante a operação, a viatura perdeu o controle, colidindo com vários postes antes de atingir o carro onde estava uma família composta por um casal e sua filha, que não sofreram ferimentos. Após o atendimento no local, foram liberados.
Infelizmente, a colisão resultou na morte de três policiais federais, todos homens com cerca de 47 anos. Uma quarta vítima foi resgatada com vida e levada ao Hospital Getúlio Vargas. Unidades do quartel de Parada de Lucas foram mobilizadas, recebendo apoio de equipes de Guadalupe, Penha e Irajá, além de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os suspeitos envolvidos na perseguição conseguiram escapar, e investigações estão em andamento para obter imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o incidente.
Em comunicado oficial, o ministro da Justiça e Segurança Pública expressou “profundo pesar” pelo ocorrido e garantiu que o governo irá fornecer todo o apoio necessário aos familiares das vítimas neste momento difícil.