4 abril 2025
HomeEntretenimentoTransformações Cinematográficas: Dos Indicados ao Oscar à Inovação em ‘Flow’

Transformações Cinematográficas: Dos Indicados ao Oscar à Inovação em ‘Flow’

Há um mês, o Brasil recebeu sua primeira estatueta no Oscar com o filme “Ainda Estou Aqui”. A produção, que atraiu mais de 5 milhões de espectadores nos cinemas, está sendo lançada no streaming através do Globoplay. Além disso, outros títulos que foram premiados estão agora disponíveis nas plataformas digitais. A seguir, são apresentados os filmes e onde podem ser assistidos.

A produção “A Verdadeira Dor”, disponível no Disney+, conta a história de dois primos, netos de uma sobrevivente do Holocausto, que visitam a Polônia para conhecer o local onde sua matriarca nasceu. O filme, que lhe rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante a Kieran Culkin, mistura drama e comédia sob a direção de Jesse Eisenberg, que atua ao lado de Culkin.

Por sua vez, “Ainda Estou Aqui” pode ser assistido no Globoplay a partir do dia 6. Este filme brasileiro destaca a trajetória de Eunice Paiva, uma advogada e ativista, que buscou justiça após a morte de seu marido, Rubens Paiva, ocorrida durante a ditadura militar em 1971. Com atuações notáveis de Fernanda Torres e Selton Mello, a direção de Walter Salles traz uma sensibilidade à narrativa.

O documentário “Sem Chão”, disponível para compra e aluguel nas plataformas Claro TV+, Amazon e Apple TV, será adicionado ao Filmelier+ no dia 14 de abril. Esse filme, que venceu o Oscar de melhor documentário, aborda os impactos da recente guerra entre palestinos e israelenses. Um dos diretores, Hamdan Ballal, enfrentou problemas com as autoridades logo após a premiação.

O filme “Flow”, que também estará na Filmelier+ a partir de 14 de abril, é uma produção independente que conquistou o Oscar de melhor animação ao superar grandes estúdios, como a Pixar. A trama gira em torno de um gatinho temeroso que deve enfrentar uma enchente enquanto aprende a importância do trabalho em equipe.

“Conclave” poderá ser encontrado para compra e aluguel nas plataformas Claro TV+, Amazon e Apple TV, e estará disponível no Prime Video a partir do dia 16 de abril. Este filme, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, apresenta os bastidores de um conclave responsável pela escolha do novo papa, oferecendo um thriller político repleto de intrigas e atuações marcantes.

Outra atração disponível para compra e aluguel é “Emilia Pérez”. Este filme francês, que conquistou duas estatuetas – uma para melhor atriz coadjuvante, atribuída a Zoe Saldaña, e outra para melhor canção original – aborda a história de um chefão do crime mexicano em sua transição de gênero, guiado por uma advogada enquanto confronta seu passado.

Além dos filmes premiados, diversos indicados ao Oscar estão disponíveis nas plataformas de aluguel e compra. Entre eles, destaca-se “5 de Setembro”, que retrata os atentados de Munique, e o documentário japonês “Quatro Paredes”. A partir do dia 3 de abril, “Sing Sing”, um filme sobre um programa de reabilitação de detentos por meio da arte, será liberado para aluguel. A animação “Robô Selvagem” estará disponível para os assinantes do Prime Video a partir do dia 4 de abril, juntamente com “O Aprendiz”, que aborda a juventude de Donald Trump, e “O Reformatório Nickel”. “Um Completo Desconhecido”, indicado em oito categorias, chegará ao Disney+ em 16 de abril e narra a história de Bob Dylan, interpretado por Timothée Chalamet.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!