Uruguai e Argentina se enfrentarão nesta sexta-feira, 21, às 20h30, em partida válida pela 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O duelo ocorrerá no Estádio Centenário, localizado em Montevidéu.
Atualmente, a seleção uruguaia é a segunda colocada na tabela de classificação, tendo acumulado 20 pontos em 12 partidas, com 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Por outro lado, a Argentina, atual campeã mundial, lidera as eliminatórias com 25 pontos, resultantes de 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em 12 jogos disputados.
No histórico dos confrontos entre as duas seleções, foram realizadas 209 partidas, com a Argentina obtendo 94 vitórias, enquanto o Uruguai venceu 62 vezes. Além disso, ocorreram 53 empates. Na última vez que se enfrentaram, em 2023, o Uruguai venceu por 2 a 0 na La Bombonera, em Buenos Aires.
O técnico Marcelo Bielsa convocou uma lista extensa de 38 jogadores para esta data FIFA. Após o confronto de sexta-feira, a seleção uruguaia enfrentará a Bolívia na próxima terça-feira, 25. Embora a maioria dos convocados não deva atuar, o período permitirá que o treinador observe jogadores jovens em ação.
Por sua vez, Lionel Scaloni, técnico da Argentina, não contará com Lionel Messi, a principal estrela da equipe, devido a uma lesão. Além disso, Lautaro Martínez também foi considerado baixa de última hora para a partida. Outros ausentes incluem Garnacho e Echeverri.
A transmissão da partida entre Uruguai e Argentina ocorrerá de forma exclusiva pelo canal Sportv.
As prováveis escalações das equipes são as seguintes:
Uruguai: Sergio Rochet; Nahitan Nández, Ronald Araújo, José María Giménez e Marcelo Saracchi; Federico Valverde e Rodrigo Bentancur; Facundo Pellistri, Luciano Rodríguez e Maximiliano Araújo; Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.
Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Alexis Mac Allister e Enzo Fernández; Ángel Correa, Nicolás González e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.
A arbitragem da partida ficará a cargo do árbitro paraguaio Juan Benítez.