Nesta terça-feira, 27, às 19h00, Vasco da Gama e Melgar se encontram no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, para a 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O primeiro confronto entre as duas equipes terminou em um empate de 3 a 3.
Atualmente, o Vasco da Gama ocupa a 3ª posição no grupo G, acumulando 5 pontos, enquanto o Melgar está em 2º lugar com 7 pontos. O Lanús, já classificado, lidera com 11 pontos. O Puerto Cabello está na última posição com 4 pontos, mas ainda possui chances de avançar para os playoffs. A equipe carioca precisa vencer para manter suas aspirações na competição.
No último fim de semana, o Vasco foi derrotado no clássico contra o Fluminense, com um placar de 2 a 1, o que o fez cair para a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, somando 10 pontos. Por sua vez, o Melgar empatou fora de casa com o Alianza Universidad em 1 a 1 e ocupa a 3ª colocação no Campeonato Peruano com 25 pontos.
Hugo Moura, Payet, David e Estrella estão entre os desfalques confirmados da equipe que é treinada por Fernando Diniz. O técnico do Melgar, Wálter Ribonetto, também terá que lidar com a ausência de Bernardo Cuesta e Cristian Bordacahar, ambos lesionados.
O confronto entre Vasco da Gama e Melgar será transmitido exclusivamente pelo serviço de streaming Paramount+.
As prováveis escalações são as seguintes:
Vasco da Gama: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton, Cocão (Sforza), Tchê Tchê, Coutinho, Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Melgar: Jorge Cabezudo; Alejandro Ramos, Pier Barrios, Leonel González, Mathías Llontop, Horacio Orzán, Tomás Martínez, Walter Tandazo, Alexis Arias, Kenji Cabrera e Percy Liza. Técnico: Wálter Ribonetto.
A arbitragem do jogo será conduzida por John Ospina, da Colômbia, com os auxiliares John Galego e Richard Ortiz, também colombianos. O VAR será operado por Kener Jimenez, igualmente da Colômbia.