O Vasco da Gama enfrentará o Sport neste sábado (12), às 21h (horário de Brasília), no estádio de São Januário, em partida correspondente à terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Este confronto pode ser crucial para o futuro do técnico Fábio Carille. Mesmo apresentando um aproveitamento de aproximadamente 72% dos pontos disputados em 2025, a situação do treinador é delicada, principalmente após a insatisfação da torcida, que se manifestou negativamente durante o meio da semana, mesmo com a vitória na Copa Sul-Americana.
Diante desse cenário, a equipe cruzmaltina precisa apresentar um desempenho convincente em campo para garantir a permanência de Carille no cargo. O resultado deste jogo poderá, de fato, determinar a continuidade de sua comissão técnica. Após dois jogos no campeonato, o Vasco conquistou apenas três pontos, tendo iniciado a competição com uma vitória sobre o Santos por 2 a 1, mas sucumbido diante do Corinthians por 3 a 0 na sequência.
Por sua vez, o Sport acumulou um ponto nas mesmas duas partidas que disputou, empatando em 0 a 0 contra o São Paulo fora de casa e sofrendo uma derrota para o Palmeiras em seu estádio por 2 a 1. Em ambos os jogos, o time teve muitas reclamações relacionadas à arbitragem.
Em relação ao Vasco, o treinador Fábio Carille deve manter a mesma formação utilizada nas últimas partidas, com uma dúvida persistente no meio-campo entre Tchê Tchê e Paulinho, que competem por uma vaga ao lado de Hugo Moura. Coutinho, que participou dos treinos com o time, deve ser titular. No ataque, Adson permanecia como uma opção no banco de reservas, enquanto o argentino Benjamín Garré, titular nas últimas partidas, deverá ser mantido na equipe devido ao seu bom desempenho.
No que diz respeito ao Sport, que está de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a equipe tende a utilizar o mesmo grupo que apresentou um bom desempenho contra o Palmeiras. A derrota na última rodada foi atribuída a erros de arbitragem, e, por isso, o técnico Pepa deve manter a formação que conseguiu dificultar as ações do time paulista. O Sport não vence o Vasco como visitante há 12 anos.
Em relação à escalação para o confronto, o Vasco deverá contar com Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos, e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (ou Tchê Tchê), Coutinho e Nuno Moreira; Garré e Vegetti, sob a direção de Fábio Carille. O Sport entrará em campo com Caique; Matheus Alexandre, João Silva, Chico e Igor Carius; Du Queiroz, Sérgio Oliveira e Rivera; Lucas Lima, Chrystian Barletta e Pablo, sob a orientação de Pepa.
Este jogo representa a terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e será realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, no dia 12 de abril de 2025, às 21h (horário de Brasília). A arbitragem ficará a cargo de Wilton Pereira Sampaio (GO), com assistentes Álvaro de Rocha Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO), e o árbitro de vídeo será Caio Max Augusto Vieira (GO). A partida poderá ser acompanhada pelas emissoras Sportv e Premiere.