Neste sábado (12), o Club de Regatas Vasco da Gama prestou uma série de homenagens ao icônico jogador Roberto Dinamite, antes da partida contra o Sport, no estádio de São Januário, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Reconhecido como um dos maiores ídolos da história do clube, Dinamite faleceu em janeiro de 2023 devido a um câncer e, neste domingo (13), teria completado 71 anos.
Antes do início do confronto, a torcida teve a oportunidade de assistir a um vídeo em homenagem ao ex-jogador, exibido no telão do estádio. Durante essa exibição, todas as luzes do estádio foram apagadas, e um elaborado espetáculo de iluminação fez parte da tributo, complementado por um mosaico que homenageava Dinamite, localizado na área central das arquibancadas.
Os atletas do Vasco entraram em campo para o embate contra o Sport com um patch em suas camisas que apresentava o rosto de Dinamite, posicionado ao lado do escudo do clube. A camisa 10, tradicionalmente associada ao clube e utilizada pelo jogador francês Payet, recebeu uma ilustração especial do ídolo, localizada entre os números 1 e 0, na parte de trás do uniforme.