Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros documentam os danos causados ao prédio da empresa Maximus Confecções, localizado na zona norte do Rio de Janeiro, após um incêndio de grandes proporções que ocorreu na manhã desta quarta-feira (12). Os registros mostram que a estrutura do barracão ficou totalmente consumida pelas chamas.
Segundo informações fornecidas pelos bombeiros, 21 pessoas foram resgatadas do local, com 18 delas apresentando ferimentos. Esses indivíduos foram encaminhados a hospitais na região, sendo que 11 estão em estado grave. A magnitude da destruição levou o prefeito da cidade, Eduardo Paes, a descrever a situação na fábrica como uma “cena assustadora.”
O presidente da Liga RJ, Hugo Júnior, informou que todas as fantasias que estavam sendo confeccionadas na empresa foram perdidas no incêndio. Júnior também destacou que as escolas de samba Unidos de Bangu, Unidos da Ponte e Império Serrano tinham materiais depositados no local, os quais agora estão comprometidos.
Os vídeos registrados durante o evento mostram que as chamas ainda estavam fora de controle em alguns momentos. As equipes de bombeiros trabalharam intensamente na tentativa de controlar o incêndio e minimizar os danos.