A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 foi marcada por controvérsias relacionadas à arbitragem, gerando insatisfação entre clubes, dirigentes, jogadores e torcedores. O Sport, por exemplo, manifestou sua indignação em relação ao pênalti concedido a Raphael Veiga, jogador do Palmeiras, nos minutos finais do jogo realizado na Ilha do Retiro.
No Beira-Rio, outra situação polêmica ocorreu quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou o zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, aos 20 minutos de sua partida contra o Internacional, gerando descontentamento na equipe mineira.
Além disso, o São Paulo fez críticas à atuação da arbitragem após a não expulsão do zagueiro Lyanco, que cometeu uma falta dura no primeiro tempo, já possuindo um cartão amarelo. O técnico Luis Zubeldía demonstrou sua insatisfação em relação a essa decisão e acabou recebendo um cartão vermelho.
Em um jogo no sábado, o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0, porém teve dois gols anulados pelo árbitro Anderson Daronco no segundo tempo. O primeiro gol anulado foi de Bidu, aos 17 minutos, e o segundo, de Memphis Depay, foi invalidado por impedimento aos 34 minutos.
Diante de tantas controvérsias, a pergunta que se coloca é: qual foi o lance mais polêmico envolvendo a arbitragem durante este final de semana do Campeonato Brasileiro?