15 abril 2025
HomePolíticaWashington Quaquá anuncia sua candidatura à presidência do PT

Washington Quaquá anuncia sua candidatura à presidência do PT

O prefeito de Maricá, no estado do Rio de Janeiro, e vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, Washington Quaquá, anunciou sua candidatura às eleições internas para a presidência da legenda. Essa decisão ocorre em meio a um desentendimento dentro da corrente majoritária do partido, conhecida como Construindo um Novo Brasil (CNB), onde Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara, também é candidato à liderança, contando com o apoio do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em uma postagem nas redes sociais, Quaquá expressou seus objetivos de promover a “revitalização do partido”. Ele elogiou a ex-presidente Gleisi Hoffman pelo esforço em apoiar a reeleição de Lula e fez críticas ao candidato Edinho Silva. Quaquá afirmou que sua candidatura visa fomentar o debate político e revitalizar a essência do PT, um trabalho que, segundo ele, foi iniciado por Gleisi Hoffman, reconhecida por sua lealdade ao presidente Lula.

O candidato destacou a importância de resgatar a vocação histórica do partido, que é apoiar o povo e as comunidades mais necessitadas. Quaquá ressaltou sua conexão com a realidade das favelas, afirmando que deseja um PT presente nas comunidades de todo o Brasil e criticou Edinho Silva por sua falta de vivência direta em áreas populares.

Washington Quaquá se junta a uma lista de candidatos na busca pela presidência do PT. Além dele, estão concorrendo o deputado Rui Falcão, o líder da corrente Articulação de Esquerda, Valter Pomar, e o secretário de Relações Internacionais do partido, Romênio Pereira, em um processo que se intensificou após a saída de Gleisi Hoffmann, que assumiu a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência no mês anterior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!