O jovem defensor Cleiton embarcou para os Estados Unidos para se juntar à equipe do Flamengo, que está realizando a pré-temporada na América do Norte. Ele foi titular nos primeiros dois jogos do Rubro-Negro no Campeonato Carioca e recebeu a convocação do treinador Filipe Luís. Com a saída de Fabrício Bruno para o Cruzeiro e Léo Pereira passando por um período de recuperação, a comissão técnica decidiu que era essencial ter Cleiton com o grupo para suprir as ausências na defesa.
Cleiton terá pelo menos duas sessões de treinamento com a equipe antes do amistoso contra o São Paulo, marcado para domingo (19), em Fort Lauderdale. Porém, ele não participará da partida contra o Nova Iguaçu, que ocorrerá no mesmo dia em São Luís, no Maranhão.
Além dele, o zagueiro Pedro Fachinetti e o volante Lucas Vieira também viajaram, ambos estavam envolvidos na disputa da Copinha, torneio do qual o Flamengo já foi eliminado. Aos 21 anos, Cleiton é considerado uma promessa na linha defensiva do clube, tendo participado de 10 jogos como profissional nas três últimas temporadas. No ano anterior, ele esteve em campo em cinco oportunidades, sendo quatro delas na Série A do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Flamengo ainda não conseguiu vencer no Campeonato Carioca, contabilizando uma derrota e um empate.