Uma situação peculiar foi reportada em um zoológico localizado no parque de diversões de Zibo, província de Shandong, China. Funcionários do local foram acusados de ter pintado um burro com listras para simular uma zebra, levando a um pronunciamento oficial para esclarecer que se tratava de uma estratégia de marketing com o objetivo de atrair turistas.
A polêmica ganhou destaque nas redes sociais, onde muitos usuários expressaram incredulidade quanto à possibilidade de alguém acreditar em tal engano, uma vez que as listras aparentavam ser aplicadas de maneira inconsistente, utilizando fita adesiva ou tinta.
Um membro da equipe do parque informou ao Global Times que o animal, que na verdade era um burro, tinha uma plaqueta de identificação visível, que foi cortada em fotos e vídeos compartilhados online. O funcionário explicou que a intenção era criar uma situação divertida, mencionando que a ideia foi inspirada em outra estratégia promocional de um zoológico na região, onde um cachorro foi vestido de urso panda para atrair atenção.
Apesar da repercussão do vídeo nas redes sociais, não houve um aumento significativo no número de visitantes ao zoológico.